O Pinguim de Geladeira

Um tiquinho de coisas soltas, podem formar uma coisa só no final das contas.

#52Semanas – Semana 4: Minhas citações preferidas são…

(Estou atrasada. Esse foi difícil!)

Eu tenho muitas citações favoritas. Muitas mesmo. Tenho musicas inteiras que usaria como citações

1. “I can do better” e “Você se torna uma pessoa melhor quando não precisa se auto afirmar inferiorizando os outros.”
Então. Eu jurava que tinha visto no Peter Pan, mas dei uma googlada aqui pra não falar besteira e não achei nada relacionado. hahaha Então não sei de onde eu tirei. Juro que não foi da música da Avril Lavigne, nem conhecia. E eu sempre repito pra mim mesma: “Posso ser melhor que isso”. Aí entra a outra citação que também não sei de onde tirei, mas que está há tempos anotado em uma agenda minha e me lembro disso a cada pensamento que tenho que possa ser o contrário do que esta frase diz. Eu agora me preocupo em ser melhor do que eu mesma posso ser. Minha competição é interna. Tem me ajudado a passar por algumas coisas de maneira mais interessante.

2. “Eu não quero ser incrível, eu quero ser feliz”
Se você ler o texto que está neste blog (http://chatadegalocha.com/2013/10/eu-nao-quero-ser-incrivel-quero-ser-feliz/) vai entender. Demorei um monte de tempo pra sacar isso e esse texto poderia muito bem ter sido escrito por mim, pq é exatamente meu sentimento.

3. “You may say I’m a dreamer but I’m not the only one”
Imagine, música de John Lennon. Eu sou sonhadora mesmo. E às vezes até eu penso que sou sonhadora demais. Mas vejo tanta gente que luta, que corre atrás dos sonhos, por mais impossíveis que pareçam… Aí vejo que não to sozinha mesmo tenho vontade de tatuar essa citação).

4. “Não se preocupe com o que você não pode controlar”
Eu aprendi isso a duras penas… Mas agora aprendi. Diversas vezes ouço gente comentando comigo “nossa, tanto problema no seu projeto e vc ta tranquilona”. Fico tranquila mesmo. Primeiro pq não vai resolver o problema se eu me descabelar. Segundo que se eu aprendi uma coisa nos ultimos anos foi a manter-me sempre entoando uma mantra único: “Foda-se”. Ajuda! Todo mundo deveria tentar!

5. “Happiness is only real when is shared”
(Filme Into the Wild) E isso é tão verdade né? A gente fica numas de egoísmo às vezes, de valorizar o proprio umbigo, mas não da pra ser plenamente feliz sozinho. Pode ter uma alegria momentânea que te iludirá, mas a medio/longo prazo, vc vai ver que precisa ter alguém pra compartilhar as conquistas. Já diria o poeta, “É impossível ser feliz sozinho”.

2 Comments em #52Semanas – Semana 4: Minhas citações preferidas são…

  1. Djavan
    28 de janeiro de 2014 às 16:23 (4 anos ago)

    Um dos posts que mais gostei!

    Responder
  2. Jean Pimentel
    4 de fevereiro de 2014 às 9:14 (4 anos ago)

    Mais um post sensacional! :D
    (clap) (clap)

    Responder

Leave a reply