O Pinguim de Geladeira

Um tiquinho de coisas soltas, podem formar uma coisa só no final das contas.

[BEDA #11] Semana 18: Sinto saudades…

Nostalgia é meu sobrenome. Sinto saudade de muita coisa!

1) Da minha adolescencia

Minhas responsabilidades: passar de ano, limpar a casa, fazer o jantar e pensar se o fulano estava interessado em mim. MUITA SAUDADE!

Eu me arrependo de não ter aproveitado mais, sabe? Sempre estive muito preocupada com o que todo mundo poderia pensar de mim e acabei sendo muito menos do que eu gostaria de ser. :(

2) Da escola

Saudade dos amigos, dos passeios, das conversas, dos professores, das aventuras, dos amores… Saudade de estar aprendendo tudo!

3) De eventos de software livre

Saudade da época em que eu vivia no buteco com os amigos feitos em eventos de software livre. Saudade dos sermões que me davam, das jams que tinhamos, das discussões e das analogias engraçadas que fazíamos. Saudade das pessoas, saudade dos eventos, saudade das cidades… Saudade de tudo.

4) De alguns empregos passados

Não pelo trabalho em si, mas pelas pessoas.
Saudade monstra da equipe da Teknaisa. Saudade das piadinhas de “garbage collector 1992″, “momento saramagão”, nego fingindo que é o professor xavier, saudade dos cafés da manhã assistindo caverna do dragão…
Saudade da Accenture. O trabalho era muito, era intenso, mas tantas vezes era leve. A equipe fazia isso. A trajetória foi mais fácil por causa deles.

5) De caminhar tranquila na cidade

Hoje em dia andamos com medo de tudo. É muito ruim. Tenho saudade de andar a noite despreocupada. Quantas vezes eu fiquei de madrugada no ponto de onibus esperando? Hoje em dia nao da mais. :(

Leave a reply